Frei Galvão através dos tempos

Quando foi marcada a data para a cerimônia da Beatificação de Frei Galvão em Roma, logo o Museu Frei Galvão pensou em divulgar esse acontecimento para todo mundo, através de um Selo dos Correios e Telégrafos e um Bilhete da Loteria Federal do Brasil.

Para o SELO foi escolhido o quadro de autoria da artista guaratinguetaense Nazareth (Maria Nazareth Coelho Antunes de Oliveira), uma bela estampilha da série Paz e Fraternidade.

Este selo foi lançado e obliterado na Catedral de Santo Antônio na noite de 25 de outubro de 1998, data da Beatificação em Roma.

Para o BILHETE foi escolhida uma foto de autoria de João de Souza, apresentando o Seminário Frei Galvão de Guaratinguetá e levando sua imagem para os mais longínquos rincões do país. Foi lançado no dia 28 de outubro, com 70 mil unidades.

Em outubro de 2000, um novo Bilhete da Caixa Econômica Federal homenageou Frei Galvão. A estampa “Frei Galvão na Glória” é de autoria do artista Gilberto Gomes e reproduz a tela a óleo do mesmo nome. Do mesmo artista aparecidense é o CARTÃO da Telefônica de São Paulo, com a “Casa de Frei Galvão” da série “Antiga Guaratinguetá”, tela doada pelo artista ao Museu Frei Galvão.

Índice