Notícias

30/06/2016 – Realizou-se dia 24 de junho de 2016, em Pindamonhangaba, uma sessão solene da Academia Pindamonhangabense de Letras, em homenagem a Frei Galvão. Houve palestra pela Diretora do Museu Frei Galvão, Thereza Maia, que abordou como tema as raízes maternas do Santo em Pindamonhangaba, sua vida e obra. Após a palestra houve apresentação musical e festa junina.

O evento foi realizado no Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e D. Leopoldina, localizado no Palacete do Visconde da Palmeira, no centro da cidade, com a presença de acadêmicos, amigos e jovens universitários.

Na foto, a Presidente da Academia de Letras, Profª Bete Marcondes na entrega de artística imagem de São Francisco, à Diretora do Museu Frei Galvão – Arquivo Memória de Guaratinguetá.

22/06/2016 – No dia 15 de junho de 2016 esteve na CASA DE FREI GALVÃO uma equipe da TV Canção Nova para uma gravação sobre a vida do primeiro santo brasileiro. O programa deverá ir ao ar no dia 26 de junho, terça-feira, às 17 horas.

Na mesma semana esteve visitando a Casa do Santo de Guaratinguetá, o Padre Wilfredo, da cidade de La Paz, Bolívia, vindo através da Canção Nova. O Padre estava acompanhado do pai de Natan, o menino que o Papa Francisco abraçou no Rio de Janeiro, fato que ficou conhecido em todo o mundo.

Na foto a equipe da TV Canção Nova e a diretora da Casa-Museu de Frei Galvão, Thereza Maia, na casa onde nasceu Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, no centro histórico da cidade.

06/06/2016 – Na noite do dia 22 de maio, domingo, o MUSEU FREI GALVÃO e seus diretores foram homenageados no encerramento do VI Festival da Diversidade Cultural de Guaratinguetá, organizado pelo Grupo Aliança Cultural.

A solenidade foi realizada no Museu Frei Galvão, com a presença de artistas e amigos, durante um coquetel.

Na foto os diretores do Museu Frei Galvão, Thereza e Tom Maia, recebendo o Troféu Prata da Casa, das mãos de Celso Silva – presidente da Aliança Cultural de Guaratinguetá, que tem por objetivo promover a união de todos os incentivadores da Cultura em nossa cidade.

06/06/2016 – Na sessão do dia 28 de abril de 2016, Quinta-feira, da Câmara Municipal de Guaratinguetá, foi apresentada pela Vereadora Dra. Juniata de Paula Santos Germann, a situação de penúria econômica na qual está o Museu Frei Galvão - Arquivo Memória de Guaratinguetá (que tem como Diretores Thereza e Tom Maia) frente à necessidade de contratar novos funcionários, pois as duas funcionárias da entidade se aposentaram em 2015.

O projeto da Vereadora Dra. Juniata foi para solicitar à Administração Municipal a inclusão do Museu Frei Galvão como um dos beneficiários de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias - DADE, do Governo do Estado de São Paulo. Caso não haja este apoio, o Museu Frei Galvão poderá ser desativado e seu acervo devolvido ou entregue a universidades de outras cidades.

03/03/2016 – Em fevereiro de 2016 a Estância Turística de Guaratinguetá foi visitada por duas televisões, com reportagens gravadas na Casa de Frei Galvão e no Santuário Frei Galvão. O tema da gravação da TV Século XXI é o “Vale da Fé”.

Os repórteres estão gravando em todos os pontos religiosos da região, ligados à romarias e devoções. A segunda gravação foi do canal SBT, para o programa “Brasil Caminhoneiro”, que vai ao ar todos os domingos pela manhã. Essa gravação é feita em todo o país, ligada a postos de parada de caminhoneiros, como o Posto Graal. Aí são feitas reuniões e shows, como aconteceu em Guaratinguetá e são gravadas as atrações turísticas próximas a ele e que deverão ser visitadas pelos caminhoneiros.

Na foto os repórteres do Brasil Caminhoneiro, com Thereza Maia - diretora do Museu Frei Galvão, na casa onde nasceu Frei Galvão, o primeiro Santo do Brasil.




Índice de notícias