Turismo: Roteiros

Monumento Histórico e Religioso do Município de Guaratinguetá (Lei nº 3.262, de 18/8/1998)

Local abençoado onde nasceu o Santo. Possui a Sala das Relíquias, com quadros, imagens e pertences que mostram sua história, além de fragmentos – de osso e batina incrustados no peito de sua imagem em madeira. Novenas e Pílulas de Frei Galvão são aí distribuídas. A Casa de Frei Galvão por voto popular foi eleita em dezembro de 2008 uma das Sete Maravilhas de Guaratinguetá. Localização: Rua Frei Galvão, 78. Centro. Tel: (12) 3133-7269

A água da fonte recebeu a benção de Frei Paulo Back, do Convento de São Francisco em São Paulo, onde viveu Frei Galvão. Localização: Rua Frei Galvão, 39 (à frente da Casa de Frei Galvão). Centro. Tel: (12) 3132-1939.

Nela se destacam as Colunas da Fé, com mais de 30 mil cartas solicitando as novenas e as Pílulas de Frei Galvão. Centenas de agradecimentos, fotos e ex-votos demonstram graças e milagres alcançados através da fé e da devoção a Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro na Glória dos Altares. Localização: Rua Frei Galvão, 39 (à frente da Casa de Frei Galvão), Centro. Tel: (12) 3132-1939.

Patrono da Construção Civil no Brasil, Patrono do Comércio Varejista de Materiais de Construção em todo o território nacional e Engenheiro Arquiteto – Honoris Causa pelo CREA-SP,o Santo ganhou em 25 de outubro de 2008, o seu primeiro Oratório de Frei Galvão Construtor. Está localizado à frente da casa onde nasceu, em Guaratinguetá, com entrada pela Fonte de Frei Galvão. Destacam-se nesse Oratório, em um cenário de construção, a imagem do Santo tendo às mãos o tijolo, a pá de pedreiro e o desenho do risco da igreja que Frei Galvão deixou na parede de sua cela no Mosteiro da Luz, ambos sobre um altar-andaime. Este Oratório é, assim, uma homenagem a todos que se dedicam à arte da construção como pedreiros, serventes, mestres-de-obras, serralheiros, pintores, arquitetos e engenheiros. Tel: (12) 3132-1939.